sábado, 20 de fevereiro de 2010
De colo em colo
Quando era criança, minha mãe gostava de me levar a peças de teatro, e acabei repassando este hábito delicioso para os meus filhos.
Há uns quatro anos assisti com o Léo a peça "Jojô e Palito em: Chapeuzinho Vermelho", e hoje repeti a dose com a Bella, que foi entusiasmada pelo caminho cantando "Pela estrada afora, eu vou...".
Gostosa a sensação de assentar na primeira fila com a pituquinha no colo, dividindo com ela a pipoca, o pirulito e o brilho nos olhos.
Interessante ver uma Chapeuzinho mais bonita, um lobo mau já com alguns furos no macacão, a vovozinha cheia de energia e as mesmas músicas que escuto até hoje no CD que adquiri na época.
Impossível não constatar a passagem do tempo, a maternidade estendida, o reviver de uma fase que o Léo já não vive mais: seus olhos agora brilham pelo Galo, pelo lego, Star Wars...
Olho pra trás e me vejo, menina, no colo da minha mãe, fascinada pelos personagens à minha frente. Hoje é o meu colo que acolhe o tempo, a memória, a alegria de viver e reviver a fantasia que um dia encheu de sentido a minha infância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Chegará um dia em que você estará esperando a ligação da Bella para buscá-la das baladas. É exatamente o que estou fazendo nesse momento e enquanto aguardo a ligação aproveito para me deliciar com seus textos.
ResponderExcluirDaria de tudo para estar ao lado da Bella, só para ver a carinha dela.
Da tia coruja,
Rosi.
o vento e o tempo passam... e com eles mtas coisas permanecem iguais(mesmo q em pensamento) outras se invertem,qm era filha vira mãe,qm era ouvinte vira cantor,aluno professor... e o melhor de tudo isso é q nossa experiência pequenina anterior nos faz mães,cantores e professores melhores.....daí o passado viaja até o futuro,nos dando algo que merece ser chamado de PRESENTE.
ResponderExcluiro vento e o tempo passam... e com eles mtas coisas permanecem iguais(mesmo q em pensamento) outras se invertem,qm era filha vira mãe,qm era ouvinte vira cantor,aluno professor... e o melhor de tudo isso é q nossa experiência pequenina anterior nos faz mães,cantores e professores melhores.....daí o passado viaja até o futuro,nos dando algo que merece ser chamado de PRESENTE.
ResponderExcluirNe me fale, Rosi... Se eu pudesse congelava o tempo...
ResponderExcluirBeijos carinhosos da sua "cunhada predileta".
Cheio de verdade e poesia o seu comentário, Marla, gostei muito!...
ResponderExcluirO lado maravilhoso da transformação é justamente esse: sermos e fazermos de um jeito melhor do que foi.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Que gracinhaaaa!!!
ResponderExcluirQuero ir ao teatro com a Bella! Daria de tudo npra ver a cara dela também!
Bjs
A campanha de popularização vai até 7 de março, Carol!
ResponderExcluirBjs
Ai, amiga, não to podendo ler esses seus textos contando sobre os pituchos! Dá uma vontade... que delícia!
ResponderExcluirSaudade, beijo
Ahhhhh, amiga, já pensou uma Vickizinha encantando a gente?
ResponderExcluirEu queroooooooo!
Beijos carinhosos