Quando ele abre o papel, lê algo do tipo: "Para achar a 2ª pista, vá até o banheiro. Dica: xixi."
Aí ele vai até o banheiro, abre o penico da irmã e encontra a 2ª pista. Abre o papelzinho e mais uma instrução, dessa vez que ele terá que dar 7 passos em direção à sala de jantar. Dica: banana, e lá vai ele procurar por mais uma pista na fruteira. Abre o papel e lê em voz alta, letra por letra, em puro processo de alfabetização, a última pista: "para achar o tesouro, vá até a cozinha. Dica: frio!". E lá vai ele, esse meu menino ávido por abrir a geladeira e encontrar, feliz da vida um novo carrinho da "Hot Wheels".
Brincando brincando, ele caça as letras para achar o seu tesouro. Mergulha nas vogais, consoantes, desbrava frases e sonhos. Brincando brincando, eu entro no mundo dele e aprendo a ler nos seus olhos a alegria de fazer essa linda travessia.
PS: Essa brincadeira eu aprendi com a minha mãe, ícone de amor na minha vida, também apaixonada pelo mundo das letras, que na Páscoa costumava esconder meu ovo dentro da máquina de lavar.
Renata, eu nao consigo entender como alguem consegue descrever tao bem situacoes e sensacoes como voce. Tudo passa como um filminho na minha mente.
ResponderExcluirAcho que so dois autores conseguem fazer isso comigo C.S. Lewis e Antoine de Saint-Exupery.
Acho que e a simplicidade
Carol querida,
ResponderExcluirGanhei o meu dia e o ano inteiro por ficar ao lado de Saint Exupéry no seu doce e sensível julgamento.
Uma de minhas frases favoritas vêm do próprio: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Beijos carinhos
oi amiga re,
ResponderExcluirestou de visita no seu tao bacana blog.. parabens pela iniciativa... e amei as dicas da caça ao tesouro..com certeza vou brincar com o luca...beijos mil
laura
Rê, eu é que "aprendo a ler nos seus olhos a alegria de fazer essa linda travessia". Encontrei o tesouro no seu blog! Parabéns!
ResponderExcluirRê, eu é que "aprendo a ler nos seus olhos a alegria de fazer essa linda travessia". Encontrei o tesouro no seu blog! Parabéns!
ResponderExcluirAhh, se eu te contar sei que vai acreditar, mas eu brinco disso até hoje qduando reúno com meus primos, cada um tem que trazer um tesouro e colocar escondido dentro de uma caixa, mas não pode ver o que o outro colocou, ou seja, só sabemos o que nós mesmos colocamos, aí, pedimos a alguem que não está brincando que faça as pistas, mas são diferentes para todos, fazemos em um prédio inteiro, tem pista na garagem, dentro do elevador e até mesmo no apartamento do vizinho, o melhor de tudo é o que tem dentro da caixa quando achamos, já ganhei desde doces até uma foto do meu avô que ninguem tinha! É bom demais!
ResponderExcluirOutro comentário, o livro do saitn exupery é o meu favorito (o pequeno principe), ganhei quando eu tinha um ano, uma edição que não se caha nem em sebo mais, e o tenho até hoje. Você Renata, citou a frase que eu mais gosto do livro! Parabéns pelo bom gosto!
Querida Laura,
ResponderExcluirFico muito feliz com a sua visita! Agora que "aprendeu o caminho", volte sempre!
E prepare-se para descobrir muitos tesouros ao lado do lindo Luca!
Beijos carinhosos
Cris querida,
ResponderExcluirÉ uma alegria, uma honra dividir esse tesouro com você!
Seja muito bem-vinda!
Beijos carinhosos
Querida Camila,
ResponderExcluirDeve ser por isso que você tem até hoje esse jeito espontâneo, essa alegria de menina e um brilho nos olhos que move o mundo.
Beijo pra você
Olá Renata, adorei o seu blog. Essa brincadeira de caça ao tesouro faço com meus irmãos todo ano na páscoa, mas tbm é uma boa ideia fazer em outras ocasiões...bjos
ResponderExcluirOlá, Katiele, seja bem-vinda! Esse caça ao tesouro faz mesmo sucesso, divirta- se! Abraço carinhoso, volte sempre!
ResponderExcluirRenata, foi este post que eu te falei que tinha adorado!!! Muito legal! Parabens e continue escrevendo para nos divertir, fazer rir e chorar! Um gde bjo Gisele
ResponderExcluirGisele querida, que alegria te encontrar também aqui! Este post é mesmo uma curtição, fico feliz que tenha gostado!
ResponderExcluirBeijos carinhosos, querida!