segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nasce uma mãe

De um "eu te amo" nasce um filho. De um filho nasce uma mãe. Da mãe nasce a emoção, o padecer, a alegria e a preocupação pra vida toda. Nasce o colo, o chamego, a mudança de ritmo, a ilusão de que se é mulher elástico. E nasce mais e mais amor, um amor que não dá pra medir nem racionalizar, apenas servir.
E nasce angústia quando esse filho cai em febre, cai na vida, cai no chão. Nasce cabelo branco, ruga, nasce música e poesia. E nasce tem hora a vontade de voltar pra barriga da mãe, já nascida avó faz tempo.
E nasce cuidado, nasce história, nasce algo que as propagandas do Dia das Mães ainda não conseguiram traduzir.
Nasce o Léo, nasce a Bella pra encher de luz e sentido
a minha vida.

P.S.: Nasce também uma falta de tempo danado, a responsável por este post chegar com um dia de atraso. Feliz Dia das Mães pra você!

13 comentários:

  1. E nasce mais esse texto para encher minha vida de alegria. Perfeito, Renata. Seu blog é tudo de bom!

    Um beijo,

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Que alegria ter despertado em você alegria, Camila!
    Muito obrigada, isso é um presente pra mim!...
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto meu amor. vocé é a mae mais escritora do mundo, ou a escritora mais mae do mundo? vc é tudo

    ResponderExcluir
  4. Tudo começou com um "eu te amo", Dé.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog.Gosto muito das mensagens, principalmente quando falam sobre o Léo. Até hoje ele enche de luz e saudade a minha vida!Valeu a pena ter sido babá dele!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, Anônimo!
    Mostrei seu comentário pro Léo e ele adorou, mas me perguntou o seu nome...
    Seja bem-vinda e volte sempre!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Para ele eu era a Dadá!Ele marcou minha vida, até hoje me lembro dele com muito carinho!

    ResponderExcluir
  8. Dalila, que surpresa te reencontrar aqui, depois de tanto tempo!...
    Também temos muito carinho por você! ("A primeira babá a gente nunca esquece!...")
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Jogo baixo, esta justificativa pro atraso.
    Você é publicitária, minha fia.
    Prazo te domina desde que você saiu da escola...
    Sorte sua que eu pensei no Diogo, na Lisa, na Ciça, e agora no Tomás, e nem liguei mais pro prazo.
    Vira o único sentido mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. E desde quando chegar com atraso é problema? O importante é que é lindo... e nasceu com saúde! Rsrsrs Bjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
  11. Com saúde e os paparicos de uma tia coruja que eu amo de paixão, Vick!...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. De um te amo nasce uma mãe...Viajei pelas várias vertentes dessa ideia tão forte...A noção do ato não cabe nas palavras

    ResponderExcluir
  13. Haja palavras, Oseias. Fico feliz que elas tenham possibilitado uma linda viagem a você. Abraço!

    ResponderExcluir