quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal "muderno"


Então é Natal. Com toda a correria, o cansaço, o trânsito já radicalmente congestionado, as lojas pulando em cima de você para vender de tudo um muito, você encontra um tempinho para ir entrando no clima. Tira a árvore do armário, os enfeites das caixas, coloca aquele CD de músicas natalinas, vai montando a árvore, assentando os sentimentos no coração, pensando que afinal de contas há um sentido em tudo isso. (Pelo menos, deve haver.)
Quando há crianças no meio, então, tudo fica ainda mais divertido, mais cheio de graça. Já faz algum tempo que o Léo não acredita em Papai Noel. A Bella, ao contrário, faz um "ahhhhhhhhh" cada vez que vê um desses bonecos de Papai Noel "escalando" os prédios e tentando entrar pela janela.
E aí me aparece o Léo com uma cartinha de Natal.
- Cartinha de Natal, Léo? (?!)
- É, mãe, pra você. Vou pôr lá na árvore, não esquece de ler.
Eis a cartinha:
"Pai, mãe, quero um avião do Lego com aeroporto. Compra na Games, lá é mais barato."

6 comentários:

  1. Natal só faz sentido com a presença de crianças!!! Muitas delas!

    ResponderExcluir
  2. Elas dão uma cor especial a esta celebração, Luísa!...
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tenho adorado ligar pro Tomás. Ele só atende quando eu me identifico como Papai Noel.
    Ele fica siderado, conversando com o velhinho.
    Ontem liguei do quarto ao lado.
    Quando desliguei e fui pro quarto onde ele estava, o menino estava em transe, porque tinha falado com o Papai Noel. Gargalhando.
    Fiquei até com complexo de culpa...

    ResponderExcluir
  4. que tierno ... y doce pedido.. quem como eles pra sentir asim de puro as criancas dan muita alegria yfaz de estas festas asim de linda y esperadas...

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  5. PC, eu nunca vou esquecer a carinha do Leo quando um bisavô vestiu de Papai Noel e o surpreendeu na noite de Natal com um caminhãozinho betoneira. Ele ficou em êxtase, completamente encantado!... Você já comprou sua fantasia? O Tomás vai enlouquecer!...

    ResponderExcluir
  6. Poeta, elas säo pura poesia!... Abração!

    ResponderExcluir