segunda-feira, 29 de março de 2010

Família

Família nenhuma é perfeita. Unida, embolada, fragmentada, inteira. Com anjos ou ovelhas negras, mama italiana ou judia por natureza, pais separados ou em plenas bodas.
A verdade é que nada é mais confortante do que poder ter a família por perto, nas horas boas e nas horas ruins. Seja para dar uma boa notícia, acudir na hora do aperto, estender a mão, passar pra frente uma prece, pedir colo e proteção.
Por maiores que sejam as diferenças e os caminhos trilhados por cada um, nada como esta ligação que dá razão e sentido. Nada como o abraço contagiante, o almoço de domingo, os olhos cheios de emoção. Nada como olhar pra trás e enxergar as raízes - raízes que sustentam, fazem história, explicam um porção de coisas e geram frutos os mais lindos.
Se é verdade que a gente escolhe, muito antes de nascer, a família que vai fazer parte, encho o coração de ternura para agradecer de onde vim. E olho com imenso carinho o que também veio depois disso - a família que formei, a família do meu marido, que adotei como minha.
Família nenhuma é perfeita, eu sei. Mas é tudo.

14 comentários:

  1. Sábado foi aniversário da mamãe.
    Fiquei o dia todo pensando nisto que você falou.
    É tudo, com força!

    ResponderExcluir
  2. Aproveite para encher ela de abraços e beijos, PC! A mama merece águinha na peneira!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Rê!Você é um presente que Deus nos enviou enriquecendo nossa família e nossas vidas.Temos muito que aprender com você.Obrigada por tudo!
    Te amamos!

    ResponderExcluir
  4. Eu passo a vida pensando nisso que vc escreveu. Poucas coisas me movem mais neste mundo do que a vontade de estar perto da minha família. Pra variar, delícia de texto. Sabor bombocado. Hihihihihi. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sô querida,
    Eu é que tenho a agradecer, muito...
    Beijos carinhosos, amo vocês.

    ResponderExcluir
  6. Vick querida,
    Dá pra perceber o quanto você ama e curte família. É amor, açúcar, bombocado e afeto!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  7. Minha linda cunhada em todos os sentidos!
    Já estava com saudades de ler seus textos cheios de delicadeza e poesia. Você foi um anjo que desceu em nossas vidas e ainda trouxe mais dois pequeninos muito especiais. Estou com saudades do abraço afetuoso do Léo e da vozinha da Bella me chamando: Tia Osi, Tia Osi, eu quelo i pa Belândia !!!

    Adoro todos vocês,

    Rosi.

    ResponderExcluir
  8. Rosi querida,
    A saudade por aqui é constante! Vocês são sempre lembradas com muito carinho!...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lindooo, maravilhoso, vc tem o dom de expressar seus sentimentos transformando tudo em poesia,parabénss!!!
    Bjs

    Vera botelho

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada, Vera!
    Com poesia a vida fica mais bonita, não é?
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Renata,
    Que alegria descobrir essa riqueza que é seu blog!Já fiquei "viciada"....claro que no bom sentido!
    Que o Novo Ano que desponta ,seja pleno de Paz,Harmonia,Alegria,Saúde,Fé,Esperança e tudo mais para tornar o mundo e nossa convivência cada dia melhores.
    Carinhosamente,
    Cristina Guerra

    ResponderExcluir
  12. Cris querida,

    A alegria é toda minha!
    Que o seu 2014 também seja cheio de luz, amor e alegria! E que os "bons vícios" nós tragam muitas inspirações! Seja muito bem-vinda! Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  13. Belas palavras e verdades sobre as famílias!
    Tô adorando ler seus posts :)
    Thais

    ResponderExcluir
  14. Este tema é um prato cheio, Thais, nunca falta inspiração!...
    Que bom que está gostando, fico feliz.
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir