terça-feira, 18 de maio de 2010

Como se escreve saudade?

Ai que saudade de brincar com as palavras
Fazer sopa de letrinhas
Respirar a pausa sutil das reticências.

Abro parênteses para declarar a minha saudade
De escrever pra você
Pra mim
Para os nós que desatam sós
Para você que tem olhos de poeta e alma de gente.

Sente a saudade desenhando cada letra
Gritando em cada verso
Ritmando o meu universo
Em prosa e alegria.

Quando escrevo mato minha sede de falar
Pra quem quiser ouvir
A emoção que mora no mundo
O amor que reside no fundo desse seu olhar que lê.


17 comentários:

  1. Escrever esta no seu DNA. Sorte nossa de poder ler seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa q lindo!!! Saudades tb da sopa de letrinhas...rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Se estiver mesmo, Dé, agradeço minha herança genética!... Pra mim é mesmo uma cachaça escrever!...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quem não tem essa saudade, Grande Final? Sabor de infância na certa!...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também amo escrever, Renata! Desde pequena, o que mais me encanta é poder brincar com as palavras... cada combinação forma uma melodia diferente. Sorte de quem acompanha o seu blog e pode dividir a sinfonia com vc!
    Um beijo,
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o seu comentário, Ana! Essa delicadeza de palavras combina com você!...
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler suas coisas.
    Sempre.

    ps: O lançamento do Marcelo vai ser no sábado, 12 de junho.

    ResponderExcluir
  8. Rê adorei o post, mas to meio indignado, passei dez minutos tentando achar "saudade" nas palavras cruzadas e nadinhaa HAHA. Parabéns pelo blog sempre muito inspirador (Lucas)

    ResponderExcluir
  9. Que bom ter um leitor tão especial como você, PC! Quero muito ir ao lançamento do Marcelo Xavier! Você sabe me dizer o horário?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lucas querido,
    Saudade dos seus comentários!
    Da próxima vez, prometo um caça-palavras completo!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  11. Ler seu texto me deu saudade de muita coisa....

    ResponderExcluir
  12. "Quando escrevo mato minha sede de falar"

    Acho que é exatamente assim que me sinto quando escrevo.

    Jéssica Ribeiro

    ResponderExcluir
  13. Nada como matar a sede, Jéssica!
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  14. A arte de transformar sensações em palavras é um traço divino que nem todos herdamos. Afinal Deus sendo arquiteto de tudo , foi o primeiro a trilhar o caminho da excelência. Parabéns!!!

    ResponderExcluir