sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cuida da sua vida

Sem querer, sem perceber, com preocupação e a melhor das boas intenções, você começa a cuidar de questões que não são propriamente suas. Problemas da sua mãe, velhos hábitos do seu pai, decisões malucas do seu irmão, dores da sua tia, incoerências da melhor amiga.
Ok. Eles fazem parte da sua vida e merecem todo apoio e carinho.
Mas não insista em entrar dentro da sua mãe, do seu pai, do seu irmão e de todos aqueles que são importantes para você, achando que vai agir por eles, resolver por eles, caminhar por eles.
A vida é deles, não se esqueça disso.
Dar pequenos toques e puxões de orelha é muitas vezes necessário, e tira um peso enorme das costas. Mas tem um limite até onde você pode ir.
Então siga o seu caminho: em paz, com a alma leve, olhando com atenção para dentro de você e enxergando as suas questões, os seus problemas, seu amor, sua saúde, seu trabalho, sua vida. Isso já é um tanto enorme assim.
Sim?

8 comentários:

  1. Verdade, Deus deu o nariz para que cada um cuide do seu.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto caiu como uma luva pra mim, principalemnte hoje, cheguei aqui por acaso e me indentifiquei. Costumo querer resolver os problemas de todo mundo, principalmente daqueles da minha família, acabo ficando sem tempo pros meus próprios problemas.
    Muito boa dica.
    Beijos e um ótimo fds pra vc

    ResponderExcluir
  3. Tiago Moreira Araújo31 de outubro de 2009 às 14:18

    Muito bom o "pensamento"...
    Cada ser humano é único exatamente pelas experiências que ele vive. Ao interferirmos além do que deviamos contribuimos para o "enfraquecimento" da singularidade do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, Sergio Rosa! Todo mundo quer ser dono do próprio nariz, mas muitas vezes se apropria do nariz do outro, não é?
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Kátia Ruivo, estamos em sintonia!
    Obrigada pela visita, ótimo final de semana para você também!

    ResponderExcluir
  6. Bonito jeito de refletir, Tiago! Está me saindo um bom redator!...

    ResponderExcluir
  7. Vc sempre sensível e sensata e com um olhar atento a td. Excelente dica. Aliás, para mim serve direitinho, né? Engraçado é que vc postou essa msg no dia 30/10 e uns dias depois eu lhe conto que aji exatamente assim... Ironias da vida. Às vezes precisamos "ver" e viver para aprender. Quem sabe dessa vez eu realmente tenha aprendido? Gde bjo!

    ResponderExcluir
  8. Isso é sintonia,Kênia! E poder aprender é sempre maravilhoso, não?
    Abração!

    ResponderExcluir