sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A senhora do sorriso invertido

Céu azul, sol rachando, piscina cheia de gente feliz fazendo hidroginástica. Contrastando com o alto-astral, aquela senhora de cara fechada destoa da paisagem. Seus movimentos são duros e o "sorriso" fixamente invertido no rosto. Sua fama já é conhecida por reclamar de tudo e de todos, à mínima ação que a contrarie. (Mal-humorada e resmungona, é tudo que eu não quero ser "quando crescer", penso.)
Pulando igual pipoca, cantando "Quando um certo alguém cruzou o meu caminho...", cheia de endorfina pulsando nas veias, sou abordada pela distinta senhora, que aponta para o meu "jump" (minicama elástica) irritada:
- Isso atrapalha a gente!
- Mas eu estou aqui no meu cantinho, essa piscina é grande, igual coração de mãe!...
Incomodada com a minha resposta, a senhora de sorriso invertido se afasta visivelmente irritada.
Pego meu "espaguete", flutuo na água e deixo afundar o peso desse pequeno dissabor aquático.
Se a vida é feita de escolhas, prefiro aproveitar cada gota de sol, água, céu e música.
Mas fico pesarosa pela amarga senhora.

4 comentários:

  1. Por isso digo! Um sorriso aquece a alma e alegra o dia! Pena dessa Senhora do Sorriso Invertido! =) Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, Ana! E você tem esse sorriso!...
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Hje, feriado , com tempo sobrando ,parei para ler o que esta á na minha frente : seu blog!!
    Tô adorando tudo. Desculpa por não ter feito isto antes....Você escreve lindamente!!!Não deixe nada atrapalhar sua aula , tá??!!!

    ResponderExcluir
  4. Bel querida,

    Que alegria te ver por aqui!
    E obrigada por me proporcionar momentos de intensa leveza e alegria nas aulas de hidro!
    Você é uma professora muito especial!
    Beijos!

    ResponderExcluir