terça-feira, 20 de julho de 2010

Delícia de encontro

Escrevo para você enquanto espero meu risoto de brie com damasco na Bendita Gula Gourmet. Hoje a correria não me deixou almoçar em casa.
Enquanto espero, escrevo. Enquanto escrevo, espio as pessoas olhando com curiosidade para mim. É como se os olhares dissessem: "Coitada... Sozinha..."
Não imaginam que eu estou pensando: "Delícia... Sozinha... Curtindo meu risotinho, tomando uma Coca Zero com gelo e limão...."
Confesso que deixei uma mensagem pra minha amiga Tiça me encontrar, entre uma amamentação e outra, se o Davi deixar. Adoraria meia horinha de prosa com a minha amiga de velhos e novos tempos mas, se não der, tudo bem. Nenhum "Deus nos acuda". Nenhum  bicho de sete cabeças.
Gosto de estar comigo. Aprendi isso com a minha mãe que, apesar de adorar gente e apreciar uma boa companhia, adora ficar com ela mesma.
Uma senhora não tira o olho do meu prato. Vem em direção à minha mesa e pergunta:
- Que arroz é esse? Hum, adoro damasco!... Outro dia eu peço, não dá pra ir ao médico de  barriga cheia...
Na metade do risoto, peço uma saladinha napolitana, trocando o tomate seco por tomate normal, "molhado", como veio ao mundo. Adoro tomate. Adoro damasco. E adoro me encontrar comigo, escutar o meu silêncio e os meus pensamentos, ficar em companhia de mim mesma. Acho saudável, necessário, bom pra relação que tenho com a Renata que mora em mim.
E você, tem marcado encontros com você?

12 comentários:

  1. Concordo plenamente com a Clara ... "apesar de ADORAR gente e apreciar uma boa companhia", gosto imensamente de ficar sozinha comigo mesma e em minha ÓTIMA companhia. Tenho realizado inúmeros encontros comigo mesma,principalmente em viagens ... e como tenho apreciado estes encontros !!! Beijos, Márcia

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tenho encontros comigo mesma, mas o mundo não está acostumado a se encontrar consigo mesmo, olhares estranhos são comuns. Nada que modifique a minha relação com essa boa companhia que sou eu!

    ResponderExcluir
  3. Pois sinta-se privilegiada, Márcia!... Não é todo mundo que consegue se realizar dessa forma, curtindo a própria companhia!... Parabéns!
    Abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  4. Bacana, Tatiana! Essa autenticidade faz um bem danado pra você e essa sua companhia tão especial!
    Abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  5. Renata,

    Acompanho seu blog ja faz um tempo e este post trouxe, um certo, conforto as respostas que eu procurava quando amigos achavam estranho quando eu dizia: Peguei a sessão da meia noite para assistir Homem de Ferro 2. Então, elas diziam: Voce foi com quem? E eu respondia: Fui só!

    Em que manaul tá escrito que cinema é local para ir acompanhado? Ahahah...abs

    ResponderExcluir
  6. Acho que quem não gosta de estar consigo mesmo nunca conseguirá ser agradável quando estiver com os outros. Um grande amigo, sábio, dizia: "O outro não deve nunca ser seu complemento; deve ser seu suplemento. Você já nasceu completa".
    Falando em suplementos, vou passar um certo presentinho nos cobres... olha que eu já fiz isso com o babadorzinho da Bella que eu trouxe de Covent Garden...hihihihi

    ResponderExcluir
  7. Jaime,
    Confesso que eu já cheguei a achar meio esquisita essa história de ir ao cinema sozinha, mas hoje entendo perfeitamente e já virou curtição. Adoro ir ao cinema com o meu marido mas, quando não dá, adoro ir comigo mesma, acompanhanda de um balde de pipoca e uma caixa de lenços dependendo do filme!...
    Abração pra você!

    ResponderExcluir
  8. Vick querida,
    Sábio mesmo esse seu amigo, adorei a história do complemento X suplemento!
    E falar nisso, o seu presente continua na expectativa, estou só esperando um convitinho seu pra gente se encontrar! A garota só anda ocupada, ué!...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Me senti compreendida! É claro que aprecio uma boa companhia, mas também gosto de ir ao cinema sozinha e é impressionante como as pessoas acham estranho. O que elas não entendem é que ir sozinha não significa, necessariamente, estar só. É uma sensação mágica de estar acompanhada por vc e por todos os personagens que compõem o filme!
    Adorei o tema, Renata! Arrasou!
    Grande beijo,
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. É, Ana, nem todos estão sozinhos nesta incompreensão...
    Que bom que você gostou!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Oi Renatinha,

    fiz isso em um pequeno momento nas férias e foi bom demais... caminhar sozinha pela praia e ficar sentada na beira do mar..
    Delícia...

    ResponderExcluir
  12. Terapêutico, Laurinha!... Necessário!...
    Beijos

    ResponderExcluir