quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lógica infantil de consumo

Horário Nobre, Discovery Kids, intervalo comercial. De repente a tela é tomada por uma porção de ratinhos de pelúcia coloridos dirigindo carrinhos, deslizando dentro de bolhas, fazendo todo tipo de acrobacia.
Não deu tempo nem de acabar a propaganda e a Bella já foi pedindo, no maior entusiasmo, conhecedora de causa do assunto:
- Eu quero, mãe! Eu quero! Me dá um ZhuZhu Pet?!...
- ZhuZu o quê?
- ZhuzuPet, mãe. Repete: Zhu-Zhu Pet! Aprendeu? Eu quero!
- Quem sabe no Dia das Crianças, né, filha?...
- Eu quero o rosa, o azul, o amarelo...
- Ichi, filha, aí a mamãe não tem dinheiro...
- Compra dinheiro, mãe!
.........................................

14 comentários:

  1. Nossa !!! Vamos cancelar a NET ! Imagina qdo ela ver comercial da BMW !!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, manhê, compra um montão de dinheiros!!!
    Adouro essa Bella!

    ResponderExcluir
  3. Agora sou eu que estou perdida com essa Tia Vick! "Adolo" ela também, de montão!

    ResponderExcluir
  4. Quando você achar uma loja que esteja vendendo dinheiro mais em conta, me avise, tá?

    =D

    ResponderExcluir
  5. Uma liquidaçãozinha de leve, hein, Tatiana?! Até que não seria nada mal...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata! Eu estou precisando comprar dinheiro, kkk, estou procurando outro estágio, se você souber de alguma coisa me avisa? Beijos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  7. Pode deixar, Filipe! Nesse caso, comprar dinheiro é prioridade das mais importantes!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Vivi uma situação parecida, com os meninos pequenos.
    - Não tenho dinheiro, gente!
    - Ué, dá cheque...
    Foi assim que eu aprendi a me estrepar no cheque especial.

    ResponderExcluir
  9. E eles ainda têm coragem de chamar o cheque de especial, né, PC? Êta eufemismo danado, sô!
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai... Qdo a minha pequena já não estiver tão pequena assim vai me pedir o que? Um cartão de crédito sem limite? Tô perdida, meu Deus. Aja trabalho paterno pra bancar os sonhos e desejos gerados pela publicidade infantil....

    ResponderExcluir
  11. É, Ana... Não é à toa que os Conselhos de Psicologia estão de olho na publicidade infantil... É muita sedução!...
    Abraço!

    ResponderExcluir