quinta-feira, 16 de abril de 2009

Irritação

O que te irrita? Trânsito parado? Vendedor de "pamonha, pamonha pamonha" sábado de manhã? Alarme disparado? Toalha molhada na cama? Gente lenta, prolixa ou que come de boca aberta?
O mundo está ficando muito irritado.
Por todos os poros, ruas e esquinas há alguém perdendo a paciência por aí. Mulheres e homens no auge da TPM, hormônios à flor da pele, grunhindo diante do menor estímulo (ou maior, depende do ponto de vista).
Não vou fazer aqui apologia aos monges budistas, nem sair entoando mantras sagrados, mas acho que cada um tem - se quiser - o poder de não se deixar contaminar pela irritação. Sim, porque ela passa de um pro outro rapidamente, e polui o ar.
Mas acho que o pior é o mal-estar que fica para quem se irritou. Cada vez que você tem uma explosão de irritação, é como se destilasse um veneno, uma fumaça que intoxica você mesmo, em primeiro lugar.
É claro que somos fihos de Deus, de carne e osso, e faz parte da vida ficar irritado também. Mas acredito que não seja impossível, sempre que possível, contar até 20, sair de cena ou cantarolar sua música favorita naquelas horas não tão agradáveis e serenas do dia... Experimente.

2 comentários:

  1. Nossa isso é bem difícil! Mto mas não custa tentar. é claro que tem dias q isso se torna bem fácil, principalmente qdo acordamos com o pé direito, rs!

    ResponderExcluir
  2. Só completi inteiramente o post quando lembrei que você não trabalha mais em agência, rê rsrsrsrs

    ResponderExcluir