sábado, 20 de fevereiro de 2010

De colo em colo


Quando era criança, minha mãe gostava de me levar a peças de teatro, e acabei repassando este hábito delicioso para os meus filhos.
Há uns quatro anos assisti com o Léo a peça "Jojô e Palito em: Chapeuzinho Vermelho", e hoje repeti a dose com a Bella, que foi entusiasmada pelo caminho cantando "Pela estrada afora, eu vou...".
Gostosa a sensação de assentar na primeira fila com a pituquinha no colo, dividindo com ela a pipoca, o pirulito e o brilho nos olhos.
Interessante ver uma Chapeuzinho mais bonita, um lobo mau já com alguns furos no macacão, a vovozinha cheia de energia e as mesmas músicas que escuto até hoje no CD que adquiri na época.
Impossível não constatar a passagem do tempo, a maternidade estendida, o reviver de uma fase que o Léo já não vive mais: seus olhos agora brilham pelo Galo, pelo lego, Star Wars...
Olho pra trás e me vejo, menina, no colo da minha mãe, fascinada pelos personagens à minha frente.  Hoje é o meu colo que acolhe o tempo, a memória, a alegria de viver e reviver a fantasia que um dia encheu de sentido a minha infância.

9 comentários:

  1. Chegará um dia em que você estará esperando a ligação da Bella para buscá-la das baladas. É exatamente o que estou fazendo nesse momento e enquanto aguardo a ligação aproveito para me deliciar com seus textos.

    Daria de tudo para estar ao lado da Bella, só para ver a carinha dela.

    Da tia coruja,

    Rosi.

    ResponderExcluir
  2. o vento e o tempo passam... e com eles mtas coisas permanecem iguais(mesmo q em pensamento) outras se invertem,qm era filha vira mãe,qm era ouvinte vira cantor,aluno professor... e o melhor de tudo isso é q nossa experiência pequenina anterior nos faz mães,cantores e professores melhores.....daí o passado viaja até o futuro,nos dando algo que merece ser chamado de PRESENTE.

    ResponderExcluir
  3. o vento e o tempo passam... e com eles mtas coisas permanecem iguais(mesmo q em pensamento) outras se invertem,qm era filha vira mãe,qm era ouvinte vira cantor,aluno professor... e o melhor de tudo isso é q nossa experiência pequenina anterior nos faz mães,cantores e professores melhores.....daí o passado viaja até o futuro,nos dando algo que merece ser chamado de PRESENTE.

    ResponderExcluir
  4. Ne me fale, Rosi... Se eu pudesse congelava o tempo...
    Beijos carinhosos da sua "cunhada predileta".

    ResponderExcluir
  5. Cheio de verdade e poesia o seu comentário, Marla, gostei muito!...
    O lado maravilhoso da transformação é justamente esse: sermos e fazermos de um jeito melhor do que foi.
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Que gracinhaaaa!!!
    Quero ir ao teatro com a Bella! Daria de tudo npra ver a cara dela também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A campanha de popularização vai até 7 de março, Carol!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai, amiga, não to podendo ler esses seus textos contando sobre os pituchos! Dá uma vontade... que delícia!
    Saudade, beijo

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh, amiga, já pensou uma Vickizinha encantando a gente?
    Eu queroooooooo!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir