segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Por água abaixo

Controle é uma palavra que cabe bem no meu dicionário. Controlo meus horários, minha agenda, minhas contas, meus e-mails. Faço semanalmente a lista do supermercado, checo a geladeira, bato ponto, registro  notas e reservo o datashow. A condução da empregada, o termômetro, a retirada das fraldas, o ponteiro da gasolina. Arrumar gavetas, doar roupas que não servem mais, guardar recibos, organizar a papelada.
Pois hoje eu brinquei de perder o controle. Desci dez vezes do toboágua, cada vez de um jeito: aos urros, sentada, com os braços pra cima, deitada, com a Bella no colo, agarrada no Léo, morrendo de rir, fazendo careta, fazendo pose, virando criança outra vez.
Eu que não sou muito dada a aventuras - não tenho a menor paixão por correr riscos e a última vez que andei de montanha-russa achei que meus neurônios fossem virar paçoca - amei descer de tuboágua no Praia Clube de Disneylândia, quer dizer, Uberlândia, misto de adrenalina e alegria correndo nas veias.
Mandei o controle por água abaixo. Literalmente.

12 comentários:

  1. Oi Renatinha,

    adorei...viva a vida.. que delicia de post.
    Me vi nele sem dúvida...
    beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Essa delícia eu recomendo a todos, Laurinha!
    A vida é curta, vamos vivê-la!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre perder o controle é fácil. Também sou metódica, gosto da minha rotina, gosto das coisas todas em seu lugar! Mas até isso tudo que fazemos para não nos estressarmos com os imprevistos, nos cansa. Bom vez ou outra largar tudo mesmo, no toboágua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê! Levantar os braços e deixar que a vida passe enquanto apenas a observamos sentadas do lado de cá! :)

    Beijo grande, moça!
    Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Michele,
    É bom saber que não estou sozinha nesse meu controle.
    Seu comentário foi uma delícia de ler, obrigada pela visita e seja bem-vinda!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Rê,só posso dizer que te amo!

    ResponderExcluir
  6. Ei, querida amiga! Não tinha lido o mês de fevereiro! Todos os posts maravilhosos! Fico feliz em saber que está feliz! Semana que vem nosso encontro tá marcado!Beijo grande, Camila

    ResponderExcluir
  7. Que bom te ver por aqui, Camilinha!
    Encontro marcadíssimo, só vai faltar toboágua pra ficar completo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A recíproca é mais do que verdadeira, comadre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sempre soube que você sabepodedevequerousa perder o controle, amiga querida. Estou com saudades de você e do seu jeito mágico de encantar suavemente todos à sua volta.
    Quando tiver vontade de tomar uma cerveja gelada e falar bobagens em geral, liga pra esse amigo. Eu, você e Léo vamos dar boas risadas juntos. Bê ijos saudosos.

    ResponderExcluir
  10. Saudade de você também, Bê! Vamos combinar mesmo, amigo! Prometo não controlar o riso!
    Beijos

    ResponderExcluir