quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Papo-cabeça

Léo na hora do almoço:
- Mãe, tenho que fazer uma pesquisa sobre profissão.
- Que que é "pofissão", mãe? -  Bella entrando na conversa.
- Profissão é o meu trabalho, filha.
- "Pofessora"?
- Isso mesmo! E psicóloga também.
- Que que é "cóloga", mãe?
- É alguém que ajuda as pessoas, escuta seus problemas...
- Que que é problema?
..............................
Ah, minha filha, nem queira saber.
Vai brincar, vai.
Vai viver sua alegria encantadora, seus ursos de pelúcia, sua dança e sua rima.
Vai viver sua meninice, seus contos de fada e histórias de Três Porquinhos.
Por enquanto seu choro é de sono, colo, leite quentinho.
E eu nem preciso ser adivinha para saber o que o(a) caro(a) leitor(a) está pensando:
"Eu era feliz e não sabia..."

8 comentários:

  1. Hoje mesmo comentei com meu amigo Humberto aki no Rio que eu queria congelar a Bella e o Leo... mas acho que isso é sinal que estamos curtindo eles de uma forma itensa. #amordemais

    ResponderExcluir
  2. Dé,
    Sua vontade de congelar os meninos virou post, uns dois aí pra trás...
    Mas já que não tem jeito, o melhor que a gente faz é curtir mesmo, com toda a intensidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ichi, PC, espero que o pai da Bella não leia o seu comentário... Se não, vai querer ter um papo-cabeça com você... (Rssss)

    ResponderExcluir
  4. Renata querida...

    sabe que de vez em quando, a minha Bela, com suas sacadas geniais, com suas perguntas inocentes, com sua absoluta pureza, me faz acreditar que SOU feliz, e as vezes não sei... ou não valorizo, ou nem percebo...

    esses tesouros que Deus nos deu são grandes ensinadores...

    senti saudades desse nosso mundo "virtual", e já ensaio uma volta, quem sabe... mas de vez em quando preciso vir colher flores por aqui...

    beijo nesse seu coração lindo

    ResponderExcluir
  5. Solange querida,
    Felicidade é descobrir que esse sentimento tão grande está nas pequenas coisas, perguntas, sapequices e ensinamentos preciosos!...
    Meu jardim fica completo com as suas palavras, sempre tão lindas e mágicas!
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Eles são muuuuuuuuuuito lindos!!!!
    Queria congelar esses priminhos também!

    ResponderExcluir