Preocupada, roendo as unhas, Lucíola pôs-se a caminho do consultório de neurologia. Sua cabeça pesava de tanto pensar. Muitos pensamentos, um atrás do outro, se enroscando de forma confusa e acelerada. Tais pensamentos não diziam respeito apenas ao resultado da tomografia computadorizada que ela ia buscar. Junto à preocupação de ter um tumor no cérebro vinham outras questões, não tão graves e urgentes:
- Será que o namoro vai dar certo?
- Será que não está muito cedo pra conhecer a família dele?
- E aquela tatuagem no braço, o que que a minha mãe vai pensar?
- E se o namoro atrapalhar os meus estudos?
- E se ele só estiver querendo sexo?
- E se me enrolar vinte anos?
- E se me trair com a minha melhor amiga?
- E se, e se, e se?
Nesse exato momento, Lucíola ouve a voz da secretária:
- Lucíola Fernandes? Pode entrar.
Interrogatório interrompido. A pobre moça entra no consultório e encontra um Dr. Júlio um tanto quanto abatido, preocupado.
- É grave, doutor?
- Fique calma, Lucíola. Não se trata de tumor nem aneurisma, mas é caso de cirurgia, e rápido.
Sua cabeça está infestada de minhocas.
.............................................................
[Continua no próximo post. ]
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa! Ótimo esse texto das minhocas...temos muitas, todos os dias e por tudo. Nós mulher, principalmente, pensamos demais...Parabéns!
ResponderExcluirDe coracao Renata desejo pra vc que este ano novo que comeca Deus abencoe cada un de seus dias que o amor seja cada segundo uma constante sempre.... que tudos seus desejos plano e projetos se realicen.. muita paz amor uniao e felicidade para vc sua familia y seus seres queridos... de coracao amiga Renata...Feliz Ano Novo 2011..
ResponderExcluirSaludos
otima semana
abracos
Se deixar, Framboesa, o pensamento feminino dá até curva! Haja neurônios e minhocas!
ResponderExcluirObrigada pela visita, seja muito bem-vinda!
Querido Poeta,
ResponderExcluirMuito, muito obrigada mesmo pelas vibrações tão positivas!
Para você também, e toda a sua família, dsejo toda a luz e amor que houver nessa vida!
Feliz Ano Novo!
Oi Renata
ResponderExcluirSó hoje recebi o bloco de anotações que vc enviou. Muito obrigada. Amei! Lindo, lindo!
Feliz Ano Novo. E que 2011 seja ainda melhor!
Um beijo,
Ana.
Use com saúde, Ana!
ResponderExcluirUm Ano Novo especial para vocÊ e toda a sua família!
Abraço carinhoso!
Oie Renata! Adorei os posts. Aliás, em primeiro lugar amei o desenho das minhoquinhas. A Lucíola, então, é super charmosa. Amei!
ResponderExcluirMas, agora falando sério, me identifiquei inteiramente nessa história. Se eu fosse nesse consultório o doutor me mandava imediatamente para a sala de cirurgia. Ele ia falar que encontrou mais minhocas do que neurônios em meu cérebro. Caso seriíssimo.
Nada contra as minhocas. Até sou defensora da natureza e dos seres que a tornam encantada, imprescindível e maravilhosa. Mas, que elas fiquem onde nunca deveriam ter saído: na terra, tornando-a mais fértil e produtiva e contribuindo para o cultivo e desenvolvimento das plantas; e não sendo meios de cultivo e desenvolvimento de neuras.
É isso. Que em todos os próximos dias, as minhocas retornem ao seu lugar e reencontrem a sua verdadeira e útil função. E que meu cérebro seja novamente preenchido por meus neurônios e que junto a eles a luz possa inundar e tornar fértil de sabedoria, esperança e amor minha vida.
Às minhocas: muita terra fértil e encantada. Para nós, muita vida, luz, sabedoria, esperança, fé e amor. Feliz todos os dias para nós, cheio de luz e leveza.
Parabéns pelo seu dom e obrigada pelos presentes que nos dedica a cada linha. Tudo de melhor e ainda mais sabedoria e inspiração nos dias que virão.
Kênia querida,
ResponderExcluirEste foi um dos comentários mais lindos que já recebi. Faça-me um favor? Imprima, coloque numa bela moldura e deixe bem à vista, no seu quarto. Pensamento tem força, palavra tem força.
Xô, minhocas!
Feliz 2011, cheio de luz, amor e realizações!
Beijos carinhosos
Me identifiquei com a personagem, Lucíola. rsrs...
ResponderExcluir