Depois de sete anos, encerro um ciclo importante da minha vida. Um ciclo feito de trocas, ensinamentos, aprendizado.
Dar aulas era dar um pouco de mim a cada um dos meus alunos. Era encher o quadro da palavra realização. Era transformar erro em acerto. Era temperar com "pimentinha" o arroz com feijão.
Era seguir cronogramas, aplicar provas, exigir o máximo, não economizar na saliva e no coração.
Levo comigo os alunos que tanto me ensinaram. Levo comigo os colegas que se tornaram eternos amigos. Levo comigo a paixão que rima com educação (herança do meu avô e da minha mãe, com quem tanto aprendi também).
Encerro este ciclo junto de alguns colegas muito especiais e queridos, a última leva dos professores mais antigos da Estácio: Marina Sepúlveda, Lamounier, Dulce, Pat Pinho. Que possamos nos reencontrar em outros ciclos, em outras possíveis travessias.
A todos que compartilharam comigo desta jornada, o meu muito obrigada e meu imenso carinho.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tudo bem. Ninguém é insubstituível.
ResponderExcluirMas esses meninos vão perder um pouco de pique, seja lá quem assumir seu lugar...
Puxa, é uma pena, mas sucesso!
ResponderExcluirAhhhhh não acredito, tudo que é bom demais, realmente dura pouco. Ainda bem que tem um pouco de você dentro da minha cabeça e coração. Obrigada por tudo. Te adoro ...
ResponderExcluirQue nada, PC, o que não falta é pique pra esses adoráveis meninos!
ResponderExcluirObrigada, Dafne! De coração!...
ResponderExcluirEu é que agradeço tanto carinho, Ana!... Obrigada mesmo!
ResponderExcluirPosso dizer que fui umas das alunas mais sortudas da história da Estácio por ter sido guiada por "mestres" como vocês. Fico triste que novos alunos não possam compartilhar a "pimentinha" de cada trabalho, mas fico feliz por saber que a caminhada de sucesso de pessoas maravilhosas é longa. Alguns caminhos separam as pessoas fisicamente, mas desde minha formatura, levo vocês no meu coração. Você Renatinha, me ensinou a temperar as palavras e não exagerar no sabor ou deixar faltar. Desejo que seu novo ciclo seja repleto de sucesso e pessoas maravilhosas que possam contribuir nessa jornada. Que Deus abençoe suas escolhas e seu caminho "apimentado".
ResponderExcluirBjos, te adoro...
Foi a professora que mudou a minha sorte, literalmente. Mudou o futuro que eu tinha reservado pra mim. Fui de diretor de arte a redator. E o melhor: deu certo. Sou imensamente grato à minha sempre madrinha! Valeu, Rê!
ResponderExcluirMuita sorte nos seus novos caminhos, Rê. Um grande beijo.
ResponderExcluirAi, Luciana, pode parar se não eu choro!...
ResponderExcluirBeijos carinhosos!
Pôxa, Rodrigo, quanta responsabilidade!... Fico muito honrada de ser sua madrinha, viu?
ResponderExcluirSeu talento tinha mesmo que ser reconhecido!
Abração!
Redatozim, fico daqui torcendo por você também!
ResponderExcluirQuem sabe não é a hora de dar o pulo do gato?
Abração!
Sentiremos sua falta...
ResponderExcluirNunca vou me esquecer da frase:"A vida é como uma cachaça" srrs...ô como ouvimos essa palavrinha hehhe...
Muitos ensinamentos, tantas lembranças boas.
Vai deixar saudades!
Que possamos nos encontrar pelos caminhos da vida!
Sucesso Re...
By Mi.
Apesar de muitas alegrias que tive nesse ano , essa notícia realmente me deixou triste.Não vou ver mais pelos corredores uma professora tão especial!Sempre linda e bem humorada e com aquela disposição imensa em dar aulas marcantes!Te desejo tudo de bom em sua vida... e agradeço imensamente o que fez por mim dentro e fora da sala de aula!Vc me ajudou a superar algo que estava em mim e eu nao conseguiria ver sem sua ajuda!Obrigada mesmo de coração Renatinha... te adoro muito!!!
ResponderExcluirParabéns pelo espírito de entendimento. Muitas vezes não entendemos os porques, mas a vida sempre tem algo novo a nos apresentar. Boa sorte nesse novo ciclo.
ResponderExcluirUm abraço, felicidades e feliz natal.
Foi muito bom te conhecer também, Michelly! Obrigada pelo carinho que tornou minha profissão uma "cachaça" ainda melhor! (Ou, se me permite, um "chocolate" delicioso!)
ResponderExcluirBeijos!
Bruna querida, eu é que agradeço o seu carinho, seus paparicos!... Não vai me ver mais nos corredores, mas pode me sentir sempre no coração!
ResponderExcluirBeijos!
Tem toda a razão, Paulinho! Há sempre um sentido no que a vida nos apresenta, por mais que não entendamos de imediato!...
ResponderExcluirAbração, Feliz Natal!
Completando...
ResponderExcluirUm ritual maravilhoso né?! rsr...
Re...
ter aula com você foi demais...
Feliz Natal!
Hummmm, nem me fale!... Que o seu Natal seja um Ritual maravilhoso, Michelly! Abraço carinhoso
ResponderExcluirRenata Feldman,
ResponderExcluirprofessora que realmente ensina, mulher que encanta, menina que acredita no sonho e nos faz sonhar. Não foi só nos meus textos que aprendi a colocar pimentinha, foi na minha vida. Obrigada por fazer parte de momentos importantes de uma existência confusa e cheia de medo. Obrigada por acreditar em mim. Um feliz 2011...que o seu sorriso não deixe de brilhar.
Não pare nunca de escrever!
Clubecontadores, obrigada pelo depoimento cheio de carinho e emoção! Fico realmente feliz que tenha levado meus ensinamentos para além da sala de aula!...
ResponderExcluirSó estou curiosa para saber quem é você! Diga sua graça e logo em seguida "presente"!
Abraço carinhoso!
Felicidade no seu novo caminho.
ResponderExcluirAinda bem que tive o privilégio de desfrutar de suas aulas e da sua pessoa, durante a minha graduação.
Abraço, saudade.
Ass.: Thaís Alessandra
Obrigada, Thaís!
ResponderExcluirTambém desejo toda a sorte do mundo para você!
Abraço carinhoso,
É uma saudade gostosa, delicadamente alimentada pelo carinho dos alunos que se transformaram em amigos, e agora em colegas. Dos colegas que se transformaram em grandes amigos. Não deixe de matá-la de vez em quando.
ResponderExcluirMas duro mesmo vai ser matar as saudades das centenas de alunos que não tiveram a oportunidade de ter você como professora, de aprender milhares de formas de carinho, atenção e dedicação em 30 ou 60 horas. Esses, sim... não sabem quanta saudade têm.
Bota saudade nisso, Vick!... Você que é professora de mão cheia sabe bem o que é isso!
ResponderExcluirSeu comentário foi lido como poesia!... Obrigada por esse carinho que faz tão bem pra alma da gente!...
Beijocas
Boa sorte na sua nova empreitada seja ela qual for, fessôra!
ResponderExcluirValeu, Mateus!
ResponderExcluirAbração!