segunda-feira, 9 de abril de 2012

O blog vai virar livro

Cresci no meio dos livros.
Filha de escritora, sempre li nos olhos dela sua paixão por ler e escrever.
Um dos nossos programas favoritos era ir à Editora Miguilim, na Savassi, comprar meus "brinquedos" prediletos. Saía de lá com uns dez títulos, cada um de uma cor e um autor diferente, todos com um cheirinho inconfundível.
Quando chegávamos em casa, ela me falava para escolher um - o resto escondia no armário, para eu saborear um de cada vez, alimentando a expectativa de qual seria o próximo. Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Era acabar uma história pra começar outra, garantia plena e absoluta de felicidade.
Quando a professora de português do primário pediu à turma para montar a biblioteca da sala, cada um contribuindo com um livro, levei 41 e ganhei prêmio: um livro de receitas em forma de poemas da Cecília Meireles, que eu saboreio até hoje nas minhas memórias.
De tanto ler, passei a brincar de escrever.
Cartas, cartões, declarações de amor.
Concursos de poesia, anúncios publicitários,
resenhas acadêmicas.
Pagando a língua veio o blog, incentivo cem por cento do marido, cem por cento antenado no universo digital.
Com o blog veio você, que me dá a honra e alegria de me ler a cada post.
E do blog, muito em breve, virá o livro. Quase já indo pro forno, feito com todo o carinho pra você provar.

10 comentários:

  1. o livro será as postagens do blog?dê as dicas.Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. O Blog foi consequência da necessidade do mundo poder compartilhar seu dom. O livro foi consequência do seu compromisso com o futuro. Não garanto que nossos netos irão ler em Ipads ou tablets ou monitores, mas garanto que eles terão seu livro impresso na cabeceira deles. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Fabiana!
    Os posts mais "neutros", em formato de crônica e verso, estarão no livro, além de um texto inédito. Espero que você goste!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hum...
    Netos... tablets... futuro...
    Acho que isso daria um post, Dé.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Renata, já há um prenúncio de sucesso do seu livro, porque nele estará reunido o que você faz tão bem : colocar-se de maneira firme e emocionante diante dos acontecimentos da vida.Adorei ver o brilho de seus olhos ao se deparar com o projeto gráfico, com a fala do editor, com a "alma" do seu livro. Estamos na torcida. Parabéns e muitas alegrias neste processo da "feitura" do seu livro. bj Toninha

    ResponderExcluir
  6. Toninha querida,

    Que alegria te ver por aqui!
    Vindo de uma escritora, suas palavras só aumentam o brilho dos olhos e a emoção
    que vai pelo coração.
    Muito obrigada pelo carinho, pela torcida, pela "bênção"!...
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Renata!!
    Já falei o quanto eu amo seus textos, né? Quando descobri seu blog, nunca mais larguei e, de tantas coincidências, fui me identificando com a sua maneira de ver o mundo. Seus posicionamentos firmes, suas reflexões pertinentes e sua doçura são de encantar qualquer leitor! Agora, vou ter um livro seu na cabeceira da cama pra descansar a mente, caso o computador esteja um pouco longe. Parabéns, querida!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ana querida,

    Melhor do que ter você - sua sensibilidade, sua alegria, seu carinho - lendo o blog, foi a maneira especial como te descobri aqui. Surpresa gostosa, encontro cheio de emoção.
    Obrigada por essa presença que é sempre um presente.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Bateu aquela vontade de ir naquele restaurante. Há tempos sem ir. Ao chegar lá, não pedi o de sempre. Pedi o sugestão do chefe. E como sempre, delicioso. Fui surpreendido.

    Foi mais ou menos assim que me senti ao ler o post: surpreendido. Que bom. Em breve, poderei saborear seus post de casa mesmo. É só ir até a estante.

    ResponderExcluir
  10. E bom apetite, Jaime!
    Acho que você vai apreciar meu Amor em Pedaços.
    Abração!

    ResponderExcluir