terça-feira, 23 de junho de 2009

"Mini-monstrinha"

O Léo é louco pela Bella. Abraça, pega no colo, cuida, protege, quer fazer tudo com ela. Mas ontem, enquanto ele foi ao banheiro, a espuletinha jogou pelos ares o tabuleiro do seu jogo Lince com todas aquelas centenas de pecinhas coloridas.
Sem perder a "classe", muito calmo por sinal, chega o Léo com a pergunta que não quer calar: "O que é que a mini-coisinha, etezinha, monstrinha fez?"
Metade de mim era vontade de rir. A outra metade deve ter demonstrado, de leve, uma "mini-repreensão" aos "carinhosos" apelidos que ele acabara de pôr na irmã. Ao que ele respondeu com uma perspicácia gigante: "Modo de dizer, mãe!...".

9 comentários:

  1. É mesmo, Ana Cristina!... Você acompanhou com carinho a gestação do Léo! Até hoje guardo aquele macacão quentinho e o porta-retrato de urso!...
    Fico imaginando a sua experiência com 5 irmãos mais velhos! Ciúmes vezes cinco, carinho vezes cinco, uma mão cheia de muita história pra contar!...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Sensacional. A Bella tem sorte de ter um irmão criativo e leve assim.

    ResponderExcluir
  3. Imagina, redatozim, quando eles tiverem grandes, lendo essas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Que fofos seus filhotes. Eu tenho três belezuras. Uma menina de 17, e dois meninos, um de 13 e outro de 1 ano e meio. São tudo pra mim. E me deixam louca também!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, Branca! Depois me manda a receita do "creminho" que você passa à noite! Não parece que você tem uma filha nesta idade!...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkk. Eu sou a irmã mais velha que sempre colocou esses apelidos... e acho que eu ainda era pior, eu fingia que era bruxa, e que ele tinha que me obedecer.. kkkk.
    O que o ciúmes de irmão não faz né..

    ResponderExcluir