quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aluna de novo

Depois de anos dando aula, me vejo - com a maior alegria do mundo - no lugar de aluna. Estojo novo, caderno de capa dura, motivação correndo nas veias, perguntas que não querem calar.
Ao me ver de tênis e calça jeans, pronta pra ir pra aula, encontro um Léo surpreso:

-"Onde você vai, mãe?"
-"Pra Federal, filho. Estudar, igualzinho a você."
-"Você virou Polícia Federal?!" (...)

Não, filho. Virei uma estudante de mestrado, igual gente grande, tendo que ler textos em inglês e francês, tirando xerox, botando fé, aprofundando nos temas mais instigantes, abraçando o conhecimento, rebolando pra dar conta do recado. E feliz da vida lá vou eu, ser aluna de novo.

7 comentários:

  1. Eu estou aluno de novo, mas confesso: adoro aprender, mas detesto estudar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!! Estou feliz por você!

    ResponderExcluir
  3. A vida e seus paradoxos, redatozim...
    Eu adoro estudar, só preciso aprender a multiplicar o tempo!..

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Carol!
    Ainda não tenho esta resposta... Por enquanto estou no processo de explorar idéias, conectar disciplinas, perceber o curso.
    Tenho que pensar bem antes de escolher um assunto que vai fazer parte da minha rotina durante um ano inteiro. Tenho que ter, acima de tudo, conexão afetiva com o tema. E é isto que estou buscando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabénssssssssss Rê!!!
    Deus te abençoe na sua nova empreitada!!! Espero que vc encontre professores bons assim como vc... hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir