sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Amor pela profissão

Dá para perceber de longe um profissional que ama o que faz. Brilho nos olhos, seriedade, competência, dedicação e cuidado são alguns indícios de que você está em ótimas mãos.
Dei a sorte de encontrar no meu caminho pessoas que eu carrego na agenda e no coração, pra vida toda: professores, médicos, massagistas, dentistas e uma psicóloga querida que mudou para Porto Velho, levando com ela muitos pedacinhos de mim.
Conheço também uma odontopediatra pra lá de especial, cheia de amor pela profissão: além de acolher seus pacientezinhos (portadores de necessidades especiais também) com carinho e cantigas, a danada ainda por cima é contadora de histórias. Os meninos ficam literalmente boquiabertos com suas histórias de fadas, princesas e dragões. É tanto encantamento que não dá tempo nem de sentir medo do velho e chato motorzinho.
E você? Tem uma boa história pra contar sobre profissão?

6 comentários:

  1. Olá Renata:
    Eu tenho um história para contar! É sobre uma psicóloga clarinha, aparência serena, que fala baixinho e que sabe ouvir muito bem.
    Eu a conheci num momento de dificuldades e ela me ajudou a enxergar pequenos vaga-lumes na escuridão. Eu me dei alta , me mudei para bem longe e não nos vimos mais. Mas graças a internet a encontrei e sempre que posso consigo "ler-ouvir a sua voz baixinha e silenciosa". Acho que ainda vamos nos encontrar de novo. Afinal, eu tenho comigo um livro que não devolvi mas que vou devolver!
    Que ela prossiga, sempre... do mesmo modo e com o mesmo amor!

    Beijos,

    ana cristina

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana Cristina,

    Com certeza você fez a história dessa psicóloga mais bonita!...
    E continua fazendo, através da riqueza destes encontros virtuais.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Renata querida,
    a psicóloga aqui em Porto Velho guarda os "pedacinhos de você" envolvidos com carinho e guardados no coração com uma grande alegria por acompanhar sua bela trajetória. São partes de sua história que ficam bem guardadas em minha memória. Mais ainda, os pedacinhos se somam e multiplicam em presença constante em minha vida. Vejo, diariamente, a peça linda que você me deu de presente. Ela fica ao lado da minha cabeceira, no criado-mudo e fala alto a recordação de seu carinho. Um prazer rever seu blog e acompanhar mais uma produção especial. Receba um grande abraço, Maria Inês

    ResponderExcluir
  4. Maria Inês querida,guardiã da minha história,
    seu comentário me emocionou e me encheu de saudade.
    Tão longe tão perto... Você tem um lugar reservado pra sempre no meu coração.
    Todo o carinho do mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Renata,

    é tão lindo ler o que já constato semanalmente, esse seu dom e grande amor. Acredito que esteja aí o grande segredo. Me considero uma privilegiada por ter vc comigo nesta caminhada e agradeço (com o coração apertado de saudade) o presente que recebi. Ao ler essas declarações de amizade, admiração e respeito mútuo confirmo mais uma vez, as grandes profissionais e sobretudo, grandes seres humanos que vcs duas são.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Kênia querida,
    O privilégio é todo meu, acredite!...
    Não só por compartilhar a sua bonita caminhada, mas por saber que você veio de um "lugar" muito especial.
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir