quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mudança

Operação esvaziar gavetas. Encher a alma de sonhos. Pensar no que foi, no que passou e no que poderia ter sido. Olhar pra frente com olhos de quem não quer apenas enxergar. Quer ver e viver. Viver com leveza,  mochila leve, carregando apenas o essencial. Sem trequeiras, chieiras, essas coisas tolas e desnecessárias que só envergam as costas.
Caminhar, enfim. De um jeito novo, genuíno, a sua cara.
Papéis velhos no lixo. Manias velhas bye-bye. Afunda o pezinho na areia, toma um banho de descarrego e agradece pela sua vida, do jeitinho que ela é.
Se não tiver mar por perto, escala uma montanha, inventa um rapel, mistura sal grosso na água do banho.
A contagem regressiva já começou. Crie o seu ritual e deixa chegar a mudança.
"Feliz" é um excelente adjetivo para acompanhar "Ano Novo".

9 comentários:

  1. iso ai mudanca tirar o que pesou o coracao a alma ficar leve pra comecar asim de suave...que bela letra y hermosos desejos...

    Feliz ano novo...

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  2. Adjetivo q nós devemos ser responsáveis em fazer acontecer em nossas vidas, neste novo ano. E, ainda antes da virada já deixar a felicidade entrar, antes de virar a folhinha do calendário, já deixar-se viver, de forma mais leve,mais real, mais criança. Fazer da vida uma dança, onde não apenas nos adaptar ao ritmo temos que fazer nossas melodias.

    E é importante lembrar de fecharmos os ciclos, deixar ir aquilo que é sujo, resto e não nos pertence mais...lava a alma.

    Porque nos manter escravos ou ligados numa causa acabada?
    aquilo q está te matando, anula.
    aquilo q está mais ou menos ,ajeita.
    aquilo que está ótimo, multiplica.

    Saudade de vir aqui Renata...
    Vai no meu tbm: www.marlaalcantara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário täo cheio de vindas Boas-vindas energias, Marla!... Que 2011 inaugure um ciclo importante nas nossas vidas! Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Um 2011 cheio de novas rimas e estrofes para todos nós, Poeta del Cielo!

    ResponderExcluir
  5. Edmundo Novaes escreveu um haikai do qual eu nunca mais me separei. É assim:
    "Pense diferente
    A cada ano
    quem nasce de novo é a gente"

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, PC!... Acredito cada vez mais nessa forma de renascimento!... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Renata querida!
    Minha mochila já está prontinha nas costas só esperando o próximo ano chegar! Planejar as metas faz parte do meu ritual, mas esse ano vou fazer diferente: pretendo diminuir o número de itens... é bem como vc falou, vou manter somente o essencial!
    Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso pra vc e pra sua família.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. O essencial nos preenche com uma sensação boa de completude, Ana!... Que caminhos lindos se abram para você em 2011! Um Natal cheio de luz mim fazer para eu fazer toda a a sua família! Beijos carinhosos mim fazer para eu fazer você e sua mãe!

    ResponderExcluir
  9. Marla e Ana, os comentários que postei em resposta a vocês ficaram com algumas frases sem nexo, pois enviei do meu celular, e ele vai no automático, tentando "adivinhar" o que eu quero escrever e "facilitando" as coisas pra mim... Me desculpem... Viva a tecnologia!...

    ResponderExcluir