domingo, 12 de dezembro de 2010

Vale a pena ler de novo

Não sou muito chegada em números. Nunca fui. Mas caí, sem querer, na seção de estatísticas do blog, e fiquei surpresa com este dado: das 16.611 visitas que já recebi aqui , o post "Família" (de 29/03/10, que reproduzo logo abaixo, na íntegra) foi o mais lido, com 3.936 acessos. Fico feliz pela repercussão e cada vez mais convicta de que esse tema foi feito mesmo pra receber a maior atenção do mundo. Vocês não pediram, mas ganham bis.
Família nenhuma é perfeita. Unida, embolada, fragmentada, inteira. Com anjos ou ovelhas negras, mama italiana ou judia por natureza, pais separados ou em plenas bodas.
A verdade é que nada é mais confortante do que poder ter a família por perto, nas horas boas e nas horas ruins. Seja para dar uma boa notícia, acudir na hora do aperto, estender a mão, passar pra frente uma prece, pedir colo e proteção.
Por maiores que sejam as diferenças e os caminhos trilhados por cada um, nada como esta ligação que dá razão e sentido. Nada como o abraço contagiante, o almoço de domingo, os olhos cheios de emoção. Nada como olhar pra trás e enxergar as raízes - raízes que sustentam, fazem história, explicam um porção de coisas e geram frutos os mais lindos.
Se é verdade que a gente escolhe, muito antes de nascer, a família que vai fazer parte, encho o coração de ternura para agradecer de onde vim. E olho com imenso carinho o que também veio depois disso - a família que formei, a família do meu marido, que adotei como minha.
Família nenhuma é perfeita, eu sei. Mas é tudo.

4 comentários:

  1. Falando em família... que delícia encontrar a sua, tradicionalmente no aeroporto (rsrssrsrs).
    Tô meio zureta até agora com a lindeza da Bella. Nunca vi um nome mais apropriado...
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delíííííícia de encontro!... Você tão linda, deixando as aeromoças no chinelo!... Beijocas, boa viagem! Na volta vamos combinar um lanche com as crianças, cheio de chocolate e guloseimas!

    ResponderExcluir
  3. Rê, você é tudo de melhor que nossa família precisava.
    Obrigada meu Deus pela Rê!
    Rê, obrigada por tudo que você tem feito por nós,tão leve ligth,trazendo sua beleza da alma que tanto nos encanta.
    Te amamos demais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sol querida,
    Eu é que só tenho a agradecer por ter vocês na minha vida!
    Amo muito vocês!

    ResponderExcluir