sexta-feira, 29 de maio de 2009

Baixa auto-estima

"Às vezes é muito difícil fazer as pessoas rir. Principalmente para quem, como eu, é muito inseguro. Sempre acho que os diretores vão me demitir."
Acreditem ou não, foi a famosa atriz espanhola Penélope Cruz quem falou isso. Está na Revista Veja do dia 27 de maio.
Celebridade ou não, muita gente compartilha desse sombrio estado de insegurança. E a insegurança paralisa, congela o movimento, diminui quem quer crescer.
Ainda bem que inventaram os antônimos nessa vida: para baixa auto-estima, alta auto-estima; para insegurança, segurança; para fraqueza, força.
Eu sei que não é tão simples assim. Mas só de enxergar uma perspectiva de contraposição já se abre algum caminho, alguma janela para tomar ar e apreciar uma nova paisagem.
Transformar é possível. Só resta acreditar.

7 comentários:

  1. Olá,
    Gostei do seu cantinho.
    Textos simples e claros que nos fazem refletir.
    Adorei o post "Hábito".

    Obrigada por acompanhar o Equilibrio Bambo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Suellen Nara,
    Muito prazer! A proposta é mesmo essa, um cantinho pra gente pensar sobre a vida, refletir...
    Parabéns pelo "Equilíbrio Bambo"! Gostei muito do seu cantinho também!...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. é uma batalha constante...
    mas uma horas as coisas acontecem.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. É, Patrícia, dá trabalho, mas é possível ganhar essa batalha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. lembrei de um caso engraçado.. quando eu estava em uma agência, me chamaram pra conversar na sala de reunião, na mesmíssima hora eu pensei:"vou ser mandada embora", e quando conversamos, era para me elogiar, e ter uma mini reunião de trabalho mesmo, e o mais engraçado, que eu tinha uma liberdade com o chefe,e eu falei com ele:"achei que vc ia me mandar embora".. ele riu e saimos da sala..
    essa nossa insegurança é pertubadoraaaaaa!! Já cheguei a pensar que eu tinha atraso mental, por ter dificuldade em aprender certas coisas, mas tudo por causa dessa insegurança de sempre achar que sou incapaz de aprender.. precisoo de uma terapia... rsrsrsrsrsrsrsrs
    Rê.. aluno tem desconto??? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. sou mega insegura e isso me paralisa demais no sentido de não agir para procurar um trabalho etc na vida pessoal não sou tão insegura...

    ResponderExcluir
  7. Parece-me que você tem uma insegurança bem localizada, Anônimo.
    O que será que te assusta tanto na vida profissional?
    Talvez um caminho seja se inspirar na segurança que existe na vida pessoal, para que você possa abrir suas asas diante da sua profissão, sem medo de cair no chão.
    Boa sorte para você!

    ResponderExcluir