segunda-feira, 11 de maio de 2009

TPM

Um dia desses ouvi da minha querida massagista, Júnia Alves, um novo significado para a sigla da famosa Tensão Pré-Menstrual : "Tempo Para Mim".
Acho que ela tem toda razão. Antigamente, a menstruação era quase um fenômeno: as mulheres nem saíam de casa, ficavam mais quietas se preservando, guardando energia... (Contei isso pro meu marido e ele disse que "elas deviam ficar enjauladas", tive que ouvi isso...)
Mas a verdade é que TPM existe, não é filme de ficcção, e acho que realmente as mulheres precisam de um tempo para elas nesse período tão tenso e delicado...
O problema é que tem mulher que acha que tem que ser "mulher maravilha": eu mesma me peguei um dia, com os hormônios à flor da pele, achando que tinha que fazer supermercado em plena sexta-feira à noite, com o maridão e os meninos a tiracolo. Apesar de amar fazer supermercado (sei que isso é raridade, mas pra mim é um pouco terapia...), cheguei em casa esbudegada, sem força nas pernas e um pingo de paciência. Tudo o que eu queria era virar um eremita e ficar sozinha, quietinha no alto de uma montanha, ouvindo só o silêncio.
Se você é mulher e já passou por isso, está feito o convite: transforme a TPM em TPV - Tempo Para Você.

2 comentários:

  1. Dia desses eu li em um site espcilizado sobre dieta para mulheres em TPM. E sabe qual o prato mais recomendado para mulher em TPM? Acreditem, existe!!! Errou quem pensou em chocolate, ou chá verde. O mais recomendado é pizza. De preferencia aquelas de massa bem fininha, para poder passar por debaixo da porta sem atrapalhar o recheio da massa.

    ResponderExcluir
  2. Quem é mesmo que tem que ficar enjaulado? Grrrrr...

    ResponderExcluir