terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal


Paz, amor, alegria, esperança.
Se você quiser, estas podem ser apenas palavras gastas, batidas, levadas ao vento.
Podem ser apenas potes cheios de bolas coloridas como os da minha estante do consultório.
Podem ser estampas de camiseta. Letras de música. Propaganda de Natal. Palavras faladas da boca pra fora. Pro forma.
Mas se você quiser, estas palavras podem ganhar vida dentro de você.
Podem ser ditas em alto e bom som, traduzindo tudo aquilo que você quer, busca, sonha e acredita.
Experimente desejar paz, amor, alegria e esperança acreditando de verdade no que você está dizendo.
Vá além da fonética, do ritmo e da sonoridade de cada léxico. Vá fundo no significado.
Muito mais que dizer, você vai sentir. Muito mais que pedir, você vai receber.
Feliz Natal e um 2010 cheio de paz, amor, alegria e esperança  para você.

2 comentários:

  1. Maria Inês Castanha de Queiroz23 de dezembro de 2009 às 23:05

    Renata querida, muito obrigada, que presente especial você me deu! A sua presença foi muito importante no dia da minha banca do mestrado. Quando te vi chegando, com o vaso lindo de flores rosas, fui até me acalmando, por saber que podia contar com mais uma pessoa amiga e do coração. Para mim foi uma grande alegria poder compartilhar as reflexões sobre as nossas possibilidades de construção de sentido de vida no processo do luto. Realmente foram muitas emoções que vivemos neste encontro e no diálogo que construímos naquela manhã. Você faz parte desta história também. A psicóloga levou os "pedacinhos" e eles estão guardados com o maior carinho e cuidado, viu. É ótimo te ver sempre inteira e presente em seus textos e em tudo o que realiza. Um abração para você e toda a sua família linda e querida. Um Natal muito feliz, com saúde e todo o amor. Felicidades. Abração, Maria Inês Castanha de Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Ai, alguém tem um lenço aí?
    Obrigada, Maria Inês querida, por tudo!...
    Você é uma fonte de intensa alegria na minha vida!...
    Um Natal iluminado para você e essa família linda, e um 2010 pra lá de especial, como vocês!

    ResponderExcluir