terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Traição


De todas as dores amorosas que escuto, uma chama atenção por sua forma pontiaguda e dilacerante: a dor de ser trocado(a), preterido, rejeitado(a), traído(a).
Onde se via amor, leia-se dor. Ferida na alma. Peito rasgado. Cabeça entupida de pensamentos moídos. Pura tortura.
O chão desaba. A casa cai. A vida fica sem sentido.
Pele, química, beijo, declarações de amor, juras de fidelidade: de repente tudo isso passa a não ser mais uma exclusividade de quem detinha (tinha?) o amor.
Como dividir? Como reagir? O que pensar? O que dizer? Como viver depois que a alma foi atropelada e estirada no chão?
Vivendo. Sobrevivendo. Juntando os cacos, hospitalizando a alma, cuidando do sofrimento para ele não virar eterno tormento. Descobrindo o seu auto-amor, buscando novos caminhos, abrindo janelas para o ar entrar.

5 comentários:

  1. Ja algum tempo venho seguindo seu blog,
    e olha, de todas as coisas maravilhosas que li
    por aqui,isso realmente me tocou.
    A traiçao é algo que dói e é uma das coisas que o tempo nao apaga.Sempre havera uma amargura qdo alguem disser estar palvra,"Traição".

    bju professora.
    PS:É a Jéssica Ribeiro,da estácio.rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou do seguinte critério... o que os olhos não veem o coração não sente,.. então eu penso: se for fazer isso comigo, primeiro, faz direito, segundo, não me venha com sinceridade, não quero nem saber, prefiro não saber.. não me conte.. Aí a pessoa vai ficar me enganando até ela não dar mais conta e termina..
    Mas eu vou continuar feliz na vida, pq nunca vou ter todos os sentimentos que vc citou..
    Mas Graças a Deus nunca passei por isso, e tenho certeza que nem vou passar!
    Beijos Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver você por aqui, Jéssica!
    Realmente é uma palavra amarga, árida, doída.
    Espero que o texto tenha te ajudado de alguma forma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Priscilla,

    Você é do time dos que não querem a verdade.
    Outros já fazem questão dela, doa o que doer.
    Também espero que você nunca tenha que passar por isso, deve ser muito mais doloroso até do que descrevi...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Desta verdade(traição), eu visto a camisa do time mesmo.. rsrsrs
    Porque eu acho que sentimento de rejeição e traição não tem pior..
    e eu não tenho tempo ($)pra gastar com terapia.. kkkkkkk
    brincadeiras a parte..
    eu já vi pessoas que passaram por isso.. e muitas ainda não foram curadas..
    e não foi doloroso o que vc escreveu não.. verdades assim eu gosto demais!!
    beijoooss!

    ResponderExcluir