quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

À mestra com carinho


Hoje fiquei com a alma cheia. Saí do consultório, passei na floricultura e fui torcer pela minha grande amiga e colega Maria Inês (a psicóloga que se mudou para Porto Velho, levando pedacinhos de mim com ela) na sua defesa de tese do mestrado da UFMG. Seu tema - luto - emocionou a banca e a platéia, tocada por constatar na morte fonte inexorável de vida.
Encantadora também a fala do Professor e Psicanalista Eduardo Gontijo (grato reencontro com este antigo amigo de minha mãe, que me conheceu quando eu tinha 5 anos e disse, pra minha alegria, se lembrar de mim): "o sofrimento de perder alguém é o sofrimento de perder a si mesmo".
Não foi uma banca de mestrado. Foi uma aula, um banho de cultura, uma ode de amor à profissão.
Parabéns, Maria Inês, mestra querida, professora desde sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário